Colorir o cabelo já não é mais apenas para cobrir os brancos. Atualmente, cada vez mais mulheres optam por colorir os cabelos com a intenção de mudar o visual, sem escravizar a imagem.
As diversidade de tintas chega a confundir os clientes e a melhor opção é escolher um bom profissional, que vai indicar a tonalidade e marca ideal para seu tipo de cabelo.
Desde escurecer até desbotar totalmente os fios, ambas opções contam com técnicas específicas, para atingir cada objetivo, resguardando a qualidade do cabelo.
Segundo Marcos Campos, cabeleireiro do Salão Paola Malta Spazio Bellezza,, um ponto forte na coloração são os oxidantes, que devem ser de boa qualidade, pois são responsáveis pela abertura das "escamas", para perda e/ou ganho de cor.
Manter o cabelo hidratado é imprescindível . Todas as colorações devem ser seguidas de uma hidratação, para fechar as cutículas e manter o cabelo saudável.
Outro ponto é a manutenção diária com um bom shampoo, próprio para cabelos "coloridos", condicionador e o uso de máscara capilar a cada 15 dias.
Existem hoje os tonalizantes (sem amônia) e as tinturas ( com amônia) que, conforme cada caso, vão ser escolhidos. Pesquise e encontre seu melhor resultado.
http://www.loreal-paris.com.br/_pt/_br/diag/coloration.aspx
http://www.loreal-paris.com.br/_pt/_br/diag/coloration.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário